CONSULTORIA DE MARCA (BRANDING)
CONSULTORIA marca (branding)
É um serviço que visa construir e manter a imagem de sua marca e os valores que ela representa para a organização. Para isso, é feita uma análise de diversos aspectos que compõem a identidade visual e verbal da empresa, tais como:
– O logotipo, que é o símbolo gráfico que identifica a marca;
– O nome da empresa, das marcas e submarcas, que devem ser claros, memoráveis e alinhados com o posicionamento da organização;
– Os slogans, que são frases curtas que resumem o conceito ou o benefício da marca;
– As cores, que devem transmitir as emoções e os atributos desejados pela empresa;
– Os ícones, grafismos e tipografia empregada, que devem ser coerentes com o estilo e a personalidade da marca;
– As mídias que usa para falar com seu público, que devem ser escolhidas de acordo com o perfil, as preferências e os hábitos de consumo dos clientes e potenciais clientes;
– A arquitetura e o design de suas instalações, que devem refletir os valores e a cultura da empresa, além de proporcionar uma experiência positiva aos visitantes;
– Os uniformes e a maneira de vestir de seus funcionários, que devem ser adequados ao tipo de atividade e ao público-alvo da empresa, bem como transmitir profissionalismo e confiança;
– O tom de suas propagandas e comunicados, que deve ser adaptado ao contexto, ao objetivo e ao público de cada mensagem, mantendo sempre a coerência e a consistência da marca;
– Todas as suas ações de marketing, como promoções e anúncios, que devem ser planejadas e executadas de forma estratégica, visando aumentar a visibilidade, a credibilidade e a fidelidade da marca;
– A forma como trata seus colaboradores, que deve ser baseada no respeito, na valorização e no reconhecimento do trabalho de cada um, criando um ambiente motivador e harmonioso;
– Sua relação com o meio ambiente, que deve demonstrar responsabilidade social e ambiental, adotando práticas sustentáveis e contribuindo para o desenvolvimento da comunidade.
Dessa forma, serão definidos todos os elementos citados acima, com o objetivo de tornar a marca forte nos corações e mentes dos clientes e futuros clientes da empresa. Assim, a marca será lembrada constantemente e admirada por seus produtos e serviços, além de seus valores e forma de atuação perante a sociedade.
É um serviço que visa construir e manter a imagem de sua marca e os valores que ela representa para a organização. Para isso, é feita uma análise de diversos aspectos que compõem a identidade visual e verbal da empresa, tais como:
– O logotipo, que é o símbolo gráfico que identifica a marca;
– O nome da empresa, das marcas e submarcas, que devem ser claros, memoráveis e alinhados com o posicionamento da organização;
– Os slogans, que são frases curtas que resumem o conceito ou o benefício da marca;
– As cores, que devem transmitir as emoções e os atributos desejados pela empresa;
– Os ícones, grafismos e tipografia empregada, que devem ser coerentes com o estilo e a personalidade da marca;
– As mídias que usa para falar com seu público, que devem ser escolhidas de acordo com o perfil, as preferências e os hábitos de consumo dos clientes e potenciais clientes;
– A arquitetura e o design de suas instalações, que devem refletir os valores e a cultura da empresa, além de proporcionar uma experiência positiva aos visitantes;
– Os uniformes e a maneira de vestir de seus funcionários, que devem ser adequados ao tipo de atividade e ao público-alvo da empresa, bem como transmitir profissionalismo e confiança;
– O tom de suas propagandas e comunicados, que deve ser adaptado ao contexto, ao objetivo e ao público de cada mensagem, mantendo sempre a coerência e a consistência da marca;
– Todas as suas ações de marketing, como promoções e anúncios, que devem ser planejadas e executadas de forma estratégica, visando aumentar a visibilidade, a credibilidade e a fidelidade da marca;
– A forma como trata seus colaboradores, que deve ser baseada no respeito, na valorização e no reconhecimento do trabalho de cada um, criando um ambiente motivador e harmonioso;
– Sua relação com o meio ambiente, que deve demonstrar responsabilidade social e ambiental, adotando práticas sustentáveis e contribuindo para o desenvolvimento da comunidade.
Dessa forma, serão definidos todos os elementos citados acima, com o objetivo de tornar a marca forte nos corações e mentes dos clientes e futuros clientes da empresa. Assim, a marca será lembrada constantemente e admirada por seus produtos e serviços, além de seus valores e forma de atuação perante a sociedade.
